LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ITEP REGISTRA MORTES NO FIM DE SEMANA

Os casos de homicídios no fim de semana lideraram as estatísticas de corpos necropsiados no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), com nove mortes na Região Metropolitana de Natal (RMN). Somente no domingo (30) ocorreram quatro assassinatos na Região Metropolitana de Natal, dos quais tiveram como "causa mortis" disparos de arma de fogo, como o que vitimou Bruno Xavier Braz, de 23 anos, atingido por tiros de pistola 380 enquanto passava na sua moto Traxx pelo campo de futebol do Alecrim, na rua Chile, em Passagem de Areia, Parnamirim.

O delegado de Plantão da Zona Sul, Elói Xavier, disse que o caso deverá ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia daquele município, mas informou que o caso pode ser esclarecido, porque o acusado do homicídio estava numa bicicleta e atirou na vítima quando ela estava no centro do campo de futebol: "Deve ser alguém da região e pode ser reconhecido pela população".

Por volta das 22h10 do domingo, também morreu a tiros Adailton José de Lira, 45 anos, quando caminhava na rua Santa Isabel, em Felipe Camarão, onde o caso será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil também está investigando a morte a tiros de Rodney Cassiano da Silva, 27 anos.

Já a 8ª DP deverá abrir o inquérito sobre a morte de homem não identificado, assassinado por espancamento com uma pedra, na Cidade da Esperança. O delegado de plantão Elói Xavier disse que "não sabe como o acusado ergueu a pedra" pelo seu tamanho e peso, pois José Eriberto Gomes apresentou-se embriagado no quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar e disse na plantão que fora roubado e sofreu um corte de garrafa no rosto desferido pela vítima. À tarde o matou a pedrada. "Ele estava tão bêbado que não sabia o que estava fazendo".

No sábado, dia 29, foi encontrado o corpo de um jovem morto a tiros na Travessa Santo Afonso, na chamada beira-canal, no Paço da Pátria, Zona Leste de Natal.

Também no sábado (29), Jeferson Anderson Alves de Medeiros, 22 anos, foi morto a tiros no cruzamento das ruas Henrique Dias com São Pedro, na Vila Paraíso, em Igapó, tendo chamado a atenção o fato de que a vítima foi retirada de dentro de casa por quatro homens encapuzados que se passavam por policiais civis, segundo a família da vítima, que sofreu dois disparos de pistola 380.

Também foi morta por espancamento a jovem Mayrara Mariano da Silva, 18 anos, assassinada na comunidade do Campo das Mangueiras,  em Macaíba.

A série de crimes começou na sexta-feira (28) quando foi encontrado pela manhã, na comunidade de Campina, zona rural de Extremoz, o corpo de Jeferson Henrique de Lima Gomes, 17 anos, cujo corpo foi reconhecido pelo pai, Ronaldo Gomes Fonseca, que admitiu o envolvimento do filho com drogas.

Na noite do mesmo dia, Francisco Leandro da Silva, 43 anos, voltava para casa na vila Paraíso, e foi morto com um tiro de revólver 38 por um desconhecido, na rua Sebastião Gonçalves, em Igapó.

Acidentes

O Itep ainda fez autópsias de pessoas mortas em acidentes de trânsito, como José Loureno, 54 anos, que pilotava uma moto,  quando foi colhido por um automóvel na entrada da Cidade Satélite, no sábado (29) à noite.

Elisandro Pacheco dos Santos, 36 anos, morreu em acidente de trânsito, em Maxaranguape, e Paulo Sérgio da Rocha, 38 anos, foi vítima de colisões de motos em Brejinho. Jussiê Rodrigues do Nascimento, 60 anos, atropelado na RN-160 em Senador Eloy de Souza, assim como Josecleyton dos Reis também vítima de acidente de trânsito.

Já está para ser esclarecida a morte de Dalvan Calixto de Lima, 17 anos, no Vale do Sol, e Ednaldo Francisco de Araújo, 41 anos, morreu afogado na praia de Tibau do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário