LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 22 de setembro de 2012

TRAIDORES DA EDUCAÇÃO

cnte_banner_governadores_inimigo_educacao_site
No mesmo dia em que os movimentos sociais comemoraram a derrubada do recurso que impedia a tramitação ordinária do PNE no Senado Federal, e em que a CNTE e a CUT realizaram a 6ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, foi publicada no Diário Oficial de Justiça, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4.848 contra o art. 5º da Lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério. Subscrevem a referida ação os governadores dos Estados do Rio Grande do Sul (Tarso Genro/PT), Santa Catarina (José Raimundo Colombo/DEM), Mato Grosso do Sul (André Puccinelli/PMDB), Goiás (Marconi Perillo/PSDB), Piauí (Wilson Martins/PSB) e Roraima (José de Anchieta Júnior/PSDB) – os novos "e velhos" Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública.
A CNTE lamenta, profundamente, a atitude leviana dos governadores que abdicam do debate democrático em torno da valorização dos profissionais da educação, para continuar a tumultuar o processo de implementação integral do piso no país, além de tentar rebaixar os objetivos da Lei Federal.
Cabe informar que, nesse exato momento, o Congresso Nacional discute alternativas para a alteração do critério de reajuste do piso do magistério, mantendo-o porém atrelado à meta 17 do PNE, que prevê equiparar a remuneração média do magistério à de outros profissionais – hoje a diferença é de 40%. O mesmo debate pretende ampliar a complementação da União ao piso, à luz de diretrizes nacionais para a carreira dos profissionais da educação.
Vale destacar que ao contrário do que alega os Governadores, não é a União quem dita aleatoriamente o índice de atualização do piso. O mecanismo associa-se ao Fundeb, que conta com recursos dos estados e mais a perspectiva de complementação da União ao piso. Portanto, o mecanismo possui sustentação financeira. Ocorre que, transcorridos 4 anos de vidência da Lei, nenhum ente federado comprovou cabalmente a incapacidade de pagar o piso. O que se vê Brasil afora são redes públicas de ensino extremamente desorganizadas, inchadas e com desvios de dinheiro da educação que tornam o piso impagável na carreira do magistério.
A nova ADIn dos governadores, além de afrontar a luta dos trabalhadores e da sociedade por uma educação pública de qualidade e com profissionais valorizados, despreza a importância do debate cooperativo entre os entes federados para cumprir as exigências do piso, e por isso a mesma merece o nosso repúdio. Desde já a CNTE compromete-se a mobilizar sua base social e a arregimentar todas as formas de lutas para combater mais essa investida de gestores públicos contra o direito à educação de qualidade e à valorização de seus profissionais.

MONTANHAS :LOCALIZAÇÃO DAS SEÇÕES ELEITORAIS

O Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral determinou os seguintes locais de votação para o Município de Montanhas RN

Município: 17531 - MONTANHAS

Local de Votação: 1147 - CENTRO DE CONVIVENCIA DE IDOSOS
 Endereço: RUA ESPORTIVA, Nº 02 CENTRO
  3 Seções: 21, 23, 154

Local de Votação: 1015 - ESCOLA ESTADUAL CARLOS GOMES
 Endereço: RUA SAO JOSE, 101 CENTRO
4 Seções: 9, 10, 11, 108.

Local de Votação: 1023 - ESCOLA ESTADUAL OCILA BEZERRIL
Endereço: RUA SAO JOSE, 449 CENTRO
9 Seções: 12, 13, 14, 15, 16, 18, 20, 90, 130.

Local de Votação: 1120 - ESCOLA MUNICIPAL BELO HORIZONTE
 Endereço: AV. AUGUSTO GOMES, S/N CIDADE NOVA
4 Seções: 116, 121, 122, 134.

Local de Votação: 1155 - ESCOLA MUNICIPAL FÁTIMA ARANHA
 Endereço: RUA CAMILO DE LIRA, 219 CENTRO
7 Seções: 17, 157*, 158*, 19, 97, 104, 161, 167.
As seções 157 e 158 da escola Municipal Fátima Aranha são  agregadas. 

Local de Votação: 1031 - ESCOLA MUNICIPAL GRIMALDE RIBEIRO
Endereço: RUA DA CONCORDIA, S/N CENTRO
6 Seções: 22, 24, 87, 113, 138, 139.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DEVE SER PEDIDO DE SECRETARIA

A partir deste ano, secretarias de educação estaduais e municipais podem informar a demanda por formação inicial dos professores de suas redes pela internet, na Plataforma Freire. O prazo vai até 22 de outubro. As aulas terão início no segundo semestre de 2013. Com a iniciativa, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação pretende aperfeiçoar o processo de capacitação dos professores da rede pública, a partir da abertura do calendário de atividades do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).

Este primeiro momento é de análise de demanda. Por isso, somente usuários com perfil definido pelas secretarias de educação, já cadastrados na Plataforma Freire, podem inserir os dados relativos aos cursos desejados pelas redes de ensino, o que deve ser feito até 22 de outubro. Já os professores interessados podem fazer a pré-inscrição nos cursos a partir de fevereiro do ano que vem.

A diretora de formação de professores da educação básica da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves, explica que o aperfeiçoamento permite maior clareza no processo. “A ideia é que secretarias de educação tenham visibilidade melhor da demanda de suas redes”, diz. “Assim, poderão negociar com as universidades uma oferta de cursos que realmente atenda à demanda.”

Carmen salienta que a educação inicial e continuada de professores é uma das condições estruturantes para o desenvolvimento sustentável do país.

Criado, em 2009, o Parfor aumenta a cada ano o número de professores atendidos. Em sua primeira edição, abriu 140 turmas em 32 instituições de educação superior, em um total de 4.273 matrículas. De acordo com o último levantamento, realizado no primeiro semestre deste ano, foram contabilizados mais de 62 mil matrículas e 1.678 turmas em 91 instituições.

Segundo Carmen, o desafio do Parfor para os próximos anos é atender outros 500 mil professores. “Queremos que o plano continue com esse ritmo de crescimento. Para isso, é essencial o apoio das secretarias estaduais e municipais aos professores”, afirma. Ela lembra que muitas vezes, para concluir os cursos, os professores carecem de auxílio para deslocamentos e para hospedagem, quando participam de eventos. “Essa sensibilidade das redes é muito importante”, destaca.

O Parfor é um programa emergencial criado para permitir a professores em exercício na rede pública de educação básica o acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Por meio do programa, a Capes financia a oferta de turmas especiais, na modalidade presencial, implantadas em cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade.

Fonte: Ministério da Educação

HOMEM É DESOVADO EM CANAVIAL DE S J DE MIPIBÚ



Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em uma estrada carroçável, na comunidade de Pau Brasil, em São José de Mipibu. A vítima foi morta com tiros na cabeça e jogada próximo a um canavial.
De acordo com o capitão Denilson, do 3º Batalhão da PM, o assassinato pode ter ocorrido em um outro local e o corpo desovado nessa estrada. “Ainda é muito cedo para dizermos como ocorreu o crime, mas existem evidências que serão apuradas pela polícia técnica que dão conta que o jovem foi morto em outro ponto”, disse.
A vítima, que não portava identificação, foi morta com tiros no rosto e no tórax. O corpo foi encontrado por moradores da comunidade que imediatamente ligaram para o Ciosp.
O pastor evangélico identificado por Querginaldo saia de casa quando flagrou um carro tipo Gol de cor branca deixando o local em alta velocidade. “Eu vi o carro saindo e desconfiei logo. Quando saí de casa para ir ao culto me deparei com o homem morto na estrada”, relatou.
Ainda segundo o oficial da polícia o acusado de transportar o corpo ao local foi preso na cidade de Nova Cruz, distante de natal 93 km. O homem revelou que o papel dele foi só transportar e que outras pessoas foram os executores.
O acusado que ainda não teve sua identidade revelada pela polícia foi conduzido a delegacia de plantão da zona Sul de Natal ainda na madrugada desta sexta-feira.

BANDIDOS SÃO BALEADOS EM LAGOA SALGADA



 (Divulgação/D.A Press)Um assalto a Agência dos Correios no centro de Lagoa Salgada terminou em confusão por volta das 9h desta sexta-feira (21). Dos quatro acusados de praticarem o crime, dois ficaram gravemente feridos e um foi morto durante o confronto com a polícia. Segundo informações do soldado Sérgio Oliveira, do 8º Batalhão de Nova Cruz, o quarto integrante da quadrilha continua escondido em um matagal da comunidade Sobrado, Zona Rural da cidade. 

Ainda de acordo com o soldado Sérgio, a quadrilha foi surpreendida por um PM da cidade que acabou atingido dois deles com tiros de arma de fogo. Outros dois tentaram fugir para um matagal, mas um também acabou sendo atingido. O acusado ainda teria sido encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A dupla atingida no assalto foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Com os acusados, foram apreendidas duas motos, três armas, além de uma parte do valor do assalto. Além da PM da cidade, as diligências em busca do quarto integrante da quadrilha contam com o apoio das polícias de Santo Antônio, Serrinha, Lagoa de Pedra, Brejinho e Nova Cruz.

No NovaCruzOficial do DN

FORAGIDO DE PENITENCIARIA É PRESO EM MONTANHAS RN



Em uma operação com junta na tarde da última quinta-feira (20/Set.), policiais do 8º BPM-RN, sediado em Nova Cruz, sob o comando do Major PM Tavares, juntamente com policiais do destacamento de Montanhas-RN, sob o comando do sargento Wiltemberg, contando com o apoio da polícia civil de Pedro Velho, prenderam o foragido da justiça Rivonaldo Soares Dias Ribeiro,vulgo louro, que tem uma extensa ficha criminal.
O criminoso estava foragido do sistema prisional de Parnamirim -RN e se encontrava em uma residência na Rua Manoel Maricota, Montanhas-RN. 
No momento da ação policial, ao perceber a presença dos policiais, louro tentou se evadir do local, mas foi detido. Com o foragido a polícia encontrou um revólver da marca taurus, com capacidade para 6 tiros, e várias munições do mesmo calibre.
O foragido foi apresentado na 6º DRP em Nova Cruz, onde foi autuado e m delito flagrante pelo porte ilegal de arma e em seguida, conduzido para Parnamirim, de onde era foragido.
Por Júnior  Campos

DEPUTADO QUER FILA ZERO PARA DOENÇAS GRAVES

Fila Zero”. Esse é o título do programa que o deputado Poti Júnior-PMDB pretende ver implantado pelo governo do Estado, conforme Projeto de Lei de sua autoria, protocolado na Mesa Diretora de Assembleia Legislativa.

O Programa trata da realização de exames de tomografia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

O “Fila Zero” consiste na obrigatoriedade dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde em priorizar o atendimento aos pacientes que necessitem desses exames, no prazo máximo de 72 horas.

“A proposição visa a alcançar pessoas portadoras de doenças graves, proporcionando um mínimo de dignidade, eliminando as filas para realização de exames de Tomografia, Quimioterapia e Ressonância Magnética, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o SUS”, justificou.

Poti Júnior disse ainda que o alcance dessa iniciativa é de caráter social e acima de tudo de saúde pública, uma vez que facilitando o tratamento preventivo será possível reduzir os custos no sistema público, decorrentes de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.

ALTAS TEMPERATURAS NÃO É SÓ CULPA DO AQUECIMENTO GLOBAL

 
Mapa mostras áreas que tiveram temperatura a cima da média esperada em agosto. Quanto mais vermelho, maior a temperatura. Áreas azuis foram as que ficaram abaixo da média
Agosto foi o segundo mês mais quente da Terra. A média de temperatura da superfície do planeta foi de 14,7ºC, ficando atrás apenas de 1998 e igual a 2001 e 2011. Como consequência, o degelo do Ártico foi recorde e de acordo com especialistas, a tendência é que o ano de 2012 seja um dos dez mais quentes da história.
O mundo está ficando mais quente como um todo. As temperaturas da superfície terrestre e dos oceanos aumentaram 0,7 °C a cada século, desde 1800 quando as elas passaram a ser registradas. Alguns anos apresentam oscilações naturais como a ocorrência do El Niño.
De acordo com Jessica Blunden, da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (na sigla em inglês, NOAA) , um dos motivos para tanto calor neste ano foi a transição do fenômeno La Niña, que esfria as águas do Pacífico para o El Niño, que as aquece. Ela afirma que o ano de 2012 está “traçando um caminho” para ficar entre os dez mais quentes da história.

Embora os dados mostrem a ocorrência de temperaturas mais altas que a média esperada em todas as partes do mundo, foram nas regiões próximas ao pólo norte, especialmente o Ártico onde pode-se notar um aumento maior da média.

“Em geral, o Ártico está esquentando o dobro da taxa das latitudes mais baixas. Apenas algumas semanas atrás, o gelo marinho no Ártico atingiu a menor extensão já registrada e ainda continua a diminuir”, disse ao iG .
Verões mais quentes
Os Estados Unidos vivenciaram o terceiro verão mais quente da história. E de acordo com o NOAA as altas temperaturas foram ocasionadas pelo fenômeno La Niña, que terminou em maio.
“As condições atmosféricas continuam muitas vezes semelhantes aos padrões do La Niña e depois se dissipam”, disse Jake Crouch, do NOAA. Ele explica que durante o fenômeno os EUA tendem a ser mais quente e seco do que a média. O clima mais quente e seco durante a primavera, de março a junho de 2012, criou base para a grande seca que impactou o país no verão, aumentando as temperaturas.
A tendência de aquecimento aumenta as chances de que no futuro haver verões ainda mais quentes que o deste ano. “Isso não significa necessariamente que cada verão será tão quente quanto o anterior. Os próximos verões podem ter temperaturas mais altas ou mais baixas que a média esperada. Porém, a expectativa é que a tendência de aquecimento continue no futuro”, disse.

Batendo recordes
Nove dos dez anos mais quentes já registrados no mundo ocorreram durante o século 21 (o terceiro ano mais quente no registro é de 1998). Os anos de 2010 e 2005 são os dois mais quentes. As últimas três décadas foram as mais quentes no registro, sendo os anos 2000 os mais quentes, seguido de 1990 e 1980.
Como consequência do aumento da temperatura, especialistas afirmam que é esperado que eventos como secas, enchentes e ondas de calor podem se espalhar pelo mundo. “Eventos extremos devem se tornar mais generalizados com as mudanças climáticas. Porém, não é fácil prever quando nem quais regiões do mundo passaram por tais eventos”, disse .

CANDIDATOS E MESÁRIOS NÃO PODEM SER PRESOS A PARTIR DE HOJE

A democracia vai falar mais alto nestas últimas semanas antes das eleições. Afinal, a partir deste sábado, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012. 
 
Os partidos políticos e coligações têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro. Este sábado também é a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno das eleições municipais.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TRANSPORTES DA URNAS COMEÇA DOMINGO

No VNT da TN

O transporte das urnas eletrônicas para o interior começa a ser feito no dia 25 de setembro pelo TRE, com apoio logístico dos Correios. No primeiro lote haverá 2.444 urnas, que começam a ser preparadas na próxima segunda-feira (24) pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE. O segundo lote, com 2.408 urnas, está previsto para começar a ser encaminhado no dia 27 de setembro.

As urnas vão receber dados sobre zona e seção eleitoral, eleitores e candidatos a prefeitos e vereadores. Após a carga de dados, elas são lacradas e despachadas. No sábado que antecede as eleições, dia 6 de outubro, essas urnas são transportadas para as respectivas zonas eleitorais. De acordo com Mozart Medeiros, secretário de TI do TRE, explicou que, embora haja muitos cuidados e segurança com as urnas, "o processo é rápido, sem atrasos, dada a vivência que os técnicos já possuem".

Neste ano, o dia das eleições acontece em 7 de outubro, quando a população vai poder escolher os seus representantes na Câmara Municipal e prefeituras dos municípios. O TRE garantiu que, mesmo que a greve nos Correios persista até a próxima semana, não haverá prejuízos ao transporte, por se tratar de serviço essencial.

POLICIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICAR HOMICÍDIO EM PEDRO VELHO



A Polícia Militar registrou um homicídio misterioso na comunidade Pau Brasil, situada no município de São José do Mipibu, por volta das 19h30 dessa quinta-feira (20), e ainda conseguiu prender um suspeito, por volta das 22h, na cidade de Pedro Velho. De acordo com o tenente José Neto, oficial em serviço, a polícia chegou até o local do crime após uma ligação anônima informando sobre um assalto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, os policiais se dirigiram ao ponto informado e não encontraram indícios de assalto - apenas manchas de sangue, sem vítima ou suspeito.

"A partir dessa situação estranha, decidimos seguir o rastro que dava acesso a uma estrada carroçável. Alguns metros a seguir, encontramos um para-choque de Corsa, inclusive, com placas de Pedro Velho, e então solicitamos o levantamento do registro", situação que ganhou desfecho mais tarde, contou o PM. Segundo o tenente José Neto, um pouco mais a frente, em uma área de canavial, o corpo de um homem foi encontrado. Ele havia sido assassinado com dois disparos de arma de fogo nas regiões do peito e costas, e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) foi solicitado para a remoção do corpo.

O tenente José Neto conta que após o contato do 3º Batalhão com a Polícia Militar em Pedro Velho, um suspeito identificado como Fernando Claudino dos Santos, de 29 anos, foi detido com o veículo da placa encontrada em São José do Mipibu, confessou estar com a vítima no momento do crime, mas alegou inocência. "Ele disse que havia alugado o veículo, coisa de costume no interior, e tinha a intenção de realizar assaltos junto com a vítima e um outro homem. O que ele alega é que durante uma tentativa de assalto, a vítima do suposto trio teria reagido e efetuado os disparos. Ao perceberam que seu companheiro não resistiria, ele foi deixado baleado no matagal e a dupla teria fugido", explicou o tenente.

A Polícia Militar acredita que a versão do preso é contraditória, principalmente, diante da ausência álibi. O acusado, que tem passagem por roubo, segue preso em Pedro Velho para o trabalho de investigação da Polícia Civil.
0 comentários

MAIS UMA PESSOA MORRE POR TRAFICO DE DROGAS EM NATAL

O tráfico de drogas pode ter motivado mais uma morte na Zona Norte de Natal. Na noite de ontem (20), dois homens armados atiraram contra uma dupla suspeita de tráfico de drogas na região de Igapó. Os dois foram atingidos por disparos de pistolas 380 e 9mm. Um homem identificado como Maksuel Silva, já com passagens pela polícia por tráfico de drogas, morreu ao dar entrada no hospital, enquanto o outro que o acompanhava foi hospitalizado e passa bem. Não há pistas sobre os suspeitos.

O crime ocorreu por volta das 20h de ontem. De acordo com relato de uma das vítimas, identificada como Carlos Antônio, ele e Maksuel estavam em um Ford Ka quando observaram a aproximação dos dois criminosos em uma motocicleta. Antes de qualquer ação por parte dos ocupantes do carro, a dupla que estava na moto efetuou os disparos, atingindo a cabeça de Maksuel e o tórax de Carlos Antônio. Em seguida, os algozes fugiram, deixando como pistas somente as cápsulas dos projéteis de pistolas 380 e 9mm.

Maksuel, que foi atingido por três disparos na cabeça, morreu ao dar entrada no hospital. A ficha policial da vítima tinha registro de passagem por tráfico de drogas e suspeita de participação em homicídio. Apesar disso, não há a confirmação se a execução tem ligação com a atividade criminosa.

Até o momento, ninguém foi preso e o caso será encaminhado para a Polícia Civil, que deverá fazer a investigação.

PREFEITA DE MONTANHAS SOFRE DERROTA NO TRE RN E LEVA MULTA POR MÁ FÉ



Mais uma vez a coligação que apoia a prefeita de Montanhas sofre um revés no plenário do TRE RN , além de ter seu pedido negado sofreu ainda uma multa de R$ 5000,00, por os juízes considerarem o recurso sem provimento.
A interposição de recurso incabível não suspende ou interrompe o prazo para a apresentação do recurso próprio, nem tem o poder de impedir o trânsito em julgado do acórdão (ou decisão) inadequadamente impugnado. Extinta a prestação jurisdicional e determinada a baixa dos autos, independentemente da publicação do acórdão e de eventual interposição de qualquer outro recurso.
Evidenciado o caráter manifestamente protelatório da insurgência, bem como configurada a má-fé, condena-se o recorrente a indenizar a parte contrária em 5% (cinco por cento) sobre o valor da causa (CPC, art. 18, § 2º).
Enfim, como se procurou demonstrar, se a pena de 1% prevista na primeira parte do parágrafo único do artigo 538 do CPC possui natureza de sanção aplicada em decorrência da má-fé, se estas sanções são contadas como custas e se o processo do trabalho possui regra específica exigindo como pressuposto recursal o pagamento das custas, é forçoso concluir que, na Justiça do Trabalho, uma vez aplicada a multa de 1% pela interposição de Embargos de Declaração com intuito protelatório, independentemente de reiteração, o pagamento da mesma é sempre necessário, sob pena de deserção do recurso interposto.



No dia 15/09 os advogados da prefeita entraram com o recurso no plenário do TER RN
Veja
Juntado ao processo RE Nº 295-20.2012.6.20.0012: E.Dcl. - Embargos de Declaração. COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO E MARIA ELIETE COUTINHO BISPO (LETINHA)

Veja agora o que decidiram os desembargadores do TRE RN
Decisão Plenária
Acórdão em 19/09/2012 - E.Dcl. no(a) RE Nº 29520 Juiz JAILSOM LEANDRO DE SOUSA
ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, por maioria de votos, em consonância com o parecer oral do Ministério Público, em conhecer e negar provimento aos embargos de declaração, condenando os recorrentes à multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela interposição de embargos de declaração procrastinatórios, conforme artigos 17, VII e 538, parágrafo único, do CPC, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão. Vencido o Desembargador João Rebouças, que conhecia e dava provimento parcial aos embargos. Anotações e comunicações

PE ZEZINHO SOFRE ISQUEMIA CEREBRAL




Está internado desde a noite desta quarta-feira, 19 de setembro, o padre José Fernandes de Oliveira, conhecido Pe. Zezinho, cantor, compositor e professor de comunicação. Ele sofreu um isquemia cerebral e está hospitalizado em São José dos Campos (SP).

Em um comunicado divulgado por Paulinas Editora na tarde desta quinta-feira, o Pe. Zezinho está se recuperando bem, mas seguirá internado, para observação, sem previsão de alta.

Aos 71 anos, Pe. Zezinho atua como professor, apresentador de programas para televisão e rádio, além de intensa agenda de shows. Eventos que estavam marcados para o próximo final de semana, em Mossoró e em Natal (RN), foram cancelados.


Fonte: CNBB

SOLDADO É PRESO POR ACUSAÇÃO DE ESTUPRO



A polícia cumpriu mandado de prisão nesta quarta-feira (19), em Santa Cruz, contra um soldado de PM, de 29 anos, acusado de estuprar a ex-namorada com quem manteve um relacionamento durante quatro anos. O crime aconteceu no último dia 29 de agosto, no apartamento do acusado, localizado no centro do município.

De acordo com o delegado Silva Júnior, o acusado de posse de uma arma teria obrigado a vítima a entrar no carro dele e em seguida a levado para ter relações sexuais com ela em seu apartamento.

A jovem disse que após o crime ele tomou o celular dela, momento em que viu o telefone do atual companheiro desta e em seguida o acusado teria efetuado ligações para ele confirmando o estupro, além de ter mandado mensagens de celular para ele dizendo, em tom de provocação, que havia tido relações sexuais com a garota. A vítima também relatou à polícia que vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado, que dizia que iria publicar na internet fotos dela nua.

O delegado confirmou que o conteúdo dessas mensagens constam no inquérito policial como prova material do crime. Em depoimento hoje à Polícia Civil, o acusado negou as acusações e alegou que a relação foi consensual. O soldado da PM alegou também que mandou as mensagens por ciúme.

POLICIA ACHA DROGAS DENTRO DE TOMATES EM NOVA CRUZ



Essa foi a terceira apreensão de drogas em menos de um mês realizada pelas polícias Civil e Militar na cidade Nova Cruz, município localizado no agreste potiguar.
As primeiras apreensões ocorreram nos dias 06 e 07 de setembro, quando cerca de 175 pedras de crack, cinco trouxas de maconha, embalagens plásticas para embalar as drogas e uma balança de precisão, foram apreendidas.
No começo da madrugada desta quinta-feira (20) a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, realizou mais uma grande apreensão de drogas, desta vez, na Rua da Palha.
A polícia chegou aos traficantes após uma denúncia anônima dando conta de que no local da ação policial, existia um ponto de venda de drogas, a chamada boca de fumo. Em uma ação conjunta com a Polícia Militar; a equipe da polícia Civil deslocou-se até o endereço mencionado, onde a denúncia foi confirmada.
Foram encontradas na residência, 19 pedras de crack, 33 trouxinhas de maconha, além de 2 tabletes da erva, com cerca de 1,5 quilo. Tmbém foi apreendida a quantia de R$ 1.134,65 (Hum mil cento e trinta e quatro reais e sessenta e cinco centavos). 
Os irmãos Adriano da Silva, de 35 anos de idade e Gilvan da Silva, de 28 anos, foram presos em flagrantes e encaminhados a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Nova Cruz para os procedimentos legais. 
O delegado regional, Dr. Normando Feitosa, que responde pela 6ª DRPC, disse que esse é um trabalho permanente e que tirar as drogas das Ruas é um objetivo do seu trabalho. “A droga é responsável pela existência de crimes como, furto, roubo, acerto de contas e outros mais, por isso é importante que seja combatida.” Ressaltou o delegado.


Algo que chamou a atenção da polícia foi o fato da quantidade de craque está escondida dentro de tomates que eram comercializadas pelos acusados que, são comerciantes de frutas, verduras e legumes.
A ação das polícias foi denominada "Operação Fim de Feira".


Por Júnior Campos
Imagens / 6ª DRPC

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VITÓRIA QUE VEM DO POVO FAZ COMÍCIO NO SÍTIO SERROTE

Em mais uma concentração popular e democratica a Coligação Vitoria que vem do povo realizou comício no Sítio Serrote, onde Otemia recebeu apoio de várias pessoas da Comunidade que optaram por sua candidatura devido aos serviços prestados por ela  aquela localidade.
Tinha muita gente presente  a maioria se deslocou da cidade e de localidadaes vizinhas, como Lagoa Nova, Sucavão e Oficina.
No palanque falaram os candidatos helena, maria Pedro, João Florencio, Dado Teixeira e Ramo de Leonel, aléM do representante da Comunidade Luiz Antonio, que falou de seu apoio a candidatura de Otemia.
por fim discussaram algacir e Otemia que rebateu críticas sem fundamentos feitas por ex-correligionários seus  a sua candidatura .
veja fotos 
PARA VER OUTRAS FOTOS CLIQUE NO LINK:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.264399367014209.63016.100003324425077&type=1


POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE MANDAR MENSAGENS PORNOGRÁFICAS



Nos últimos dias uma série de mensagens enviadas por um celular SMS contendo em seu conteúdo textos pornográficos e ou caluniosos, foram recebidas por diversas mulheres da Cidade de Passa e Fica, todas elas tem como origem o NUMERO 8858 1382. 

O autor dessa "brincadeira" de mal gosto pode não saber porem esta cometendo um crime contra a honra de jovens e senhoras de bem da Cidade que se sentindo constrangidas já acionaram a POLICIA que já esta investigando esta ação e logo poderá identificar o autor destas MENSAGENS E LIGAÇÕES. 

Para a justiça este tipo de crime hoje em dia com a tecnologia disponível não é difícil de se localizar e identificar o autor, uma vez que notificada pela justiça a própria operadora poderá rastrear esse individuo. Uma vez identificado a justiça deverá aplicar a punição cabível  da queixa-crime, nos termos do art. 395, III, do CPP.

RN TERÁ MAIS 11 AGENCIAS DO INSS

Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria. A meta do governo é que a abertura de novas agências evite que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de benefícios previdenciários.
Estão previstas até 2013 a construção de 720 unidades em todo o país, que fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), beneficiando municípios com população acima de 20 mil habitantes. O objetivo é ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários, desconfortáveis e onerosos.
A Rede de Atendimento é uma parceria entre o ministério da Previdência Social e os municípios selecionados, que doam os terrenos onde serão instaladas as novas agências.  A área tem que ter aproximadamente mil metros quadrados, em local de fácil acesso para a população.  As unidades terão uma área coberta de 330 metros quadrados.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSxanBRRfWbH9MPgVUs7whlMgP4p1BobX9p_h0p_IxvVIkWRP36

MONTANHAS: TRE NEGA PELA 3ª VEZ INDEFERIMENTO DA CANDITURA DE OTEMIA MARIA



O TRE-RN negou pela 3ª vez recurso interposto pela coligação Força do Povo que pedia o indeferimento da Candidatura de Otêmia Maria a prefeitura da cidade de Montanhas RN, foi mais uma tentativa frustrada de intervir judicialmente no resultado eleitoral, além da decisão ter a unanimidade dos desembargadores a coligação ainda pagará uma multa de R$ 5000,00.
Veja todas as decisões do TER –RN que dão validade a candidatura majoritária da Coligação Vitória Que Vem do Povo:
1)      Decisão Plenária – confirma o deferimento da candidatura de Otemia Maria
Acórdão em 04/09/2012 - RE Nº 29520 Juiz JAILSOM LEANDRO DE SOUSA
ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, por unanimidade de votos, em dissonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em conhecer e dar provimento ao recurso, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. Anotações e comunicações

 Otemia (PSD) continua candidata
2 ) Dia 08 /09 -Coligação Força do Povo pede o embargo da decisão anterior.
Dia 11/09 -TRR- RN nega provimento ao recurso/embargo com mérito confirmando mais uma vez o registro de candidatura de Otemia Maria.
3-             Dia 15/09- coligação tenta mais uma vez o embargo Opostos Embargos de (Declaração (Protocolo: 65.258/2012 de 14/09/2012 17:21:38). COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO E MARIA ELIETE COUTINHO BISPO (LETINHA))
Dia 9/09/2012 17:27- O plenário do TER-RN pela terceira vez menos de 15 dias nega o provimento ao  recurso da coligação Força do Povo
(Retificado registro de decisão efetuado em 19/09/2012 para: Julgado E.Dcl. no(a) E.Dcl. no(a) RE nº 29520 em 19/09/2012. Acórdão Nº 14977/2012. Não-Provimento (Cód.239) - Com Mérito)

 Coligação já sofre 3ª derrota no TRE-RN

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ELEIÇÃO DE 2012 TERÁ MAIS DE 1,5 MILHOES DE MESÁRIOS

o próximo dia 7 de outubro, as Eleições Municipais contarão com 1.694.025 mesários em todo país. A Justiça Eleitoral convocou 1.267.025 mesários e outros 427 mil são voluntários. Esses dados não incluem os mesários do Distrito Federal, que apesar de não realizar eleições municipais, manterá seções eleitores para quem tiver fora do seu domicílio eleitoral justificar a ausência.

Os mesários são cidadãos que trabalham no dia das eleições para organizar o pleito no ato da votação nas seções eleitorais. A Justiça Eleitoral convoca, preferencialmente, eleitores da própria seção e, dentre eles, terão preferência os que tenham nível de escolaridade superior, os professores e os serventuários da Justiça (Código Eleitoral – artigo 20, parágrafo 2º).

Com o objetivo de incentivar o voluntariado voltado à prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos, a Justiça Eleitoral criou o programa Mesário Voluntário, em que todo eleitor maior de 18 anos pode se dispor a trabalhar no dia das eleições.

Funções do mesário
Aos convocados são atribuídas diferentes atividades de acordo com a função que lhes foi designada, seja como presidente, secretário ou primeiro e segundo mesário. Ao presidente cabe manter a ordem no recinto, dispondo da força pública quando necessário, além de verificar as credenciais dos fiscais; adotar os procedimentos para a emissão da zerésima; iniciar e encerrar a votação; digitar o número do título do eleitor no terminal do mesário, autorizando-o a votar ou a justificar; receber as impugnações em relação à identidade do eleitor; providenciar a entrega dos materiais à junta eleitoral e resolver as dificuldades e esclarecer as dúvidas que surgirem.

Já o secretário é responsável pelo preenchimento da ata da mesa receptora de votos, relacionando as ocorrências registradas no dia no campo "Anotações". Compete a ele orientar os eleitores na fila e verificar se pertencem àquela seção, conferindo seus documentos; controlar a entrada e a movimentação das pessoas na seção; verificar o correto preenchimento do formulário “Requerimento de Justificativa Eleitoral”; verificar se o eleitor, ao sair, recebeu o documento de identificação e o comprovante de votação e distribuir aos eleitores as senhas de entrada.

Já o primeiro e segundo mesários, além de substituírem o presidente na sua ausência, têm a função de localizar o nome do eleitor no caderno de votação e colher sua assinatura; ditar o número do título ao presidente; entregar o comprovante de votação ou de justificativa e devolver os documentos ao eleitor e cumprir as demais obrigações que lhes forem atribuídas.

Benefícios para o Mesário
Além de contribuir para o processo democrático, o mesário tem a vantagem de adquirir novos conhecimentos. Pelo trabalho realizado no dia da eleição, o mesário terá direito de ser dispensado do serviço (público ou privado) pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral. Ele também recebe certificado de serviços prestados e auxílio-alimentação nos dias trabalhados. Tem ainda preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital); utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, desde que a instituição de ensino superior a que pertence o mesário tenha firmado convênio com o Tribunal Regional Eleitoral. As requisições dos dias de folga e da utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar devem ser feitas mediante declaração expedida pelo juiz eleitoral, pelo dobro dos dias que tiver ficado à disposição da Justiça Eleitoral.