LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

COLLOR DIZ RENAN FOI JULGADO E ABSOLVIDO


Parafuso solto – O Brasil há de acabar um dia, mas os brasileiros não terão vistos todos os absurdos que os políticos locais destilam. Entre os discursos que prefaciam a eleição do novo presidente do Senado Federal, a sandice ficou por conta de Fernando Collor de Mello, que em razão do impeachment jamais poderia ter retornado à vida pública, apesar de a legislação nacional assim o permitir.
Desde os seus primórdios como homem público, Collor jamais deixou de demonstrar destempero comportamental. Seu olhar fixo e fulminante, que destila a raiva dos incorrigíveis e as chagas dos desalmados, traduz com precisão a sua trajetória. Fernando Collor, responsável por uma das negras páginas da história brasileira, deveria trocar a cadeira no Senado pelo divã do analista.
De raciocínio persecutório, Collor defendeu a candidatura de Renan Calheiros durante discurso que proferiu da tribuna do plenário do Senado. Não poderia ser diferente, pois ambos foram parceiros em um dos tantos períodos de corrupção da história deste País.
Primeiro presidente da República a sofrer um impeachment, colocar usou o tempo regimental para atacar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem acusou de “prevaricador e chantagista”. O senador por Alagoas foi além e disse que Gurgel não tem autoridade moral para oferecer denúncia contra qualquer senador, em referência ao que fez recentemente o procurador em relação a Renan Calheiros.
Collor não é adepto da lógica, muito menos da diplomacia, mas precisou explicar as sandices que escorriam pelo canto da boca. Para tal, disse que é estanho o fato de a denúncia contra Renan Calheiros, enviada ao Supremo Tribunal Federal, ter sido oferecida em um sábado. Como se existisse dia marcado para a atuação dos procuradores. Collor ultrapassou as raias do desconexo e disse que Renan Calheiros foi julgado e absolvido pelo plenário do Senado, não cabendo, assim, novo julgamento do candidato à presidência da Casa.
O Brasil, quiçá o mundo, sabe como funciona o Congresso Nacional. Um clube privado de negócios, onde um largo e lamacento balcão de escambos protege seus operadores, que têm na mira apenas os próprios interesses. Corporativista, pois a extensa maioria dos parlamentares tem telhados envidraçados, o Congresso se acostumou aos acertos tacanhos, espúrios e anti-republicanos para salvar seus integrantes. A história comprova isso de forma inconteste.
Fernando Collor, não contente, disse que o Senado está em momento de afirmação e que não deve se curvar ao Poder Judiciário. O que esse destemperado, que há muito deveria estar contemplando o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta, mas no parlamento regurgita lições de falso moralismo, precisa saber que a prerrogativa de foro a que têm direito os parlamentares não significa passe livre para o cometimento de crimes, não é sinônimo de impunidade.
A desfaçatez de Fernando Collor foi tamanha, que, antes de encerrar seu discurso psicótico, teceu loas descabidas ao senador José Sarney, a quem no passado dedicou adjetivos que fariam ruborizar a mais depravada frequentadora de um bordel de quinta.
Collor deveria fazer um enorme favor ao País, contentando-se com sua insignificância como cidadão e pequenez como político, poupando, assim, o Brasil de seus rebuscados embusteiros discursos, que servem para entrincheirar corruptos e corruptores.
 

AL RN ABRE CONCURSO PUBLICO



O processo licitatório para contratação da empresa que vai realizar o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será lançado na próxima semana. O edital da seleção será lançado até o final de março e a expectativa é de que as provas sejam realizadas até junho.  Serão oferecidas 85 vagas nos níveis médio e superior com salários que variam de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), destacou que o concurso público é um procedimento complexo na sua montagem e demandou uma série de providências para que pudesse finalmente ser lançado. “Em função da realização do concurso, nós tivemos que fazer a reestruturação do quadro de pessoal da Casa. A realização do primeiro concurso da história do legislativo é uma das mais importantes metas da nossa gestão à frente da presidência. Os cidadãos potiguares e aqueles que já estão estudando, em especial, podem ficar certos de que o concurso será realizado”, afirmou o deputado Ricardo Motta.
Para os cargos de nível superior – 25 no total – serão disponibilizadas 10 vagas de analista legislativo para qualquer formação, uma de arquitetura, duas de biblioteconomia, duas de enfermagem, uma de engenharia civil, três de analista de sistema, uma de medicina, uma de jornalismo, uma de psicologia e uma de assistência social e uma de assessoria técnica de controle interno. Serão 60 vagas de nível médio, sendo 46 técnicos legislativos, três operadores de som, cinco programadores, cinco taquigrafistas e quatro técnicos em hardware.

JOVEM SOFRE DOIS ATENTADOS EM DOIS DIAS



A Polícia Militar do 8º BPM-RN registrou na noite desta quinta-feira (31) uma segunda tentativa de homicídio contra um jovem de 16 anos. O caso ocorreu em uma Rua do Bairro São Judas Tadeu.

De acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, dois homens chegaram em uma moto e, um deles, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Dois disparos acertam o jovem Márcio dos Santos, de 16 anos de idade.

A vítima já tinha sofrido na noite da última quarta-feira (30) uma outra tentativa de homicídio. O acusado efetuou vários disparos, porém, não conseguiu atingir o alvo.

Márcio apontou um homem conhecido como “Neguinho” como sendo autor dos disparos.  

Após o crime a polícia empreendeu diligências e conseguiu encontrar a moto, usada pelos criminosos, abandonada no curral do matadouro. 

A vítima foi conduzida pelo SAMU para a Capital, mas não corre risco de morte.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ACIDENTE COM MOTO EM BARRA DO CUNHAÚ

 Foto: SOSCANGUARETAMA
Foto: SOSCANGUARETAMA
Na tarde do dia 30/01, aconteceu mais um acidente envolvendo um veiculo Corsa e uma motocicleta na localidade de Barra do Cunhaú, o fato ocorreu em frente a igreja católica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e não demorou a chegar prestando os primeiros socorros ao motoqueiro, o mesmo foi encaminhado para a capital do estado pois necessitava de maiores cuidados. Policiais do NORE também chegaram em seguida ao local e desempenharam os procedimentos padrão pra garantir a segurança de todos.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VEJA O RESULTADO FINAL DO IFRN( ens medio integrado)

Saiu agora a pouco o resultado do processo seletivo para o Ensino Médio Integrado do IFRN.
 Veja a relação dos aprovados

CLIQUE AQUI

ATIVISTAS DO FEMEM TIRAM A ROUPA EM SÃO PAULO

Do G1 São Paulo
Ativistas do grupo feminista Femen Brasil protestam no bairro da Liberdade, no centro da capital, nesta quinta-feira (31), contra os assassinatos em série ocorridos na zona leste de São Paulo. Eduardo Sebastião do Patrocínio, de 42 anos, foi detido no último dia 24, sob suspeita de ter matado pelo menos cinco mulheres. A polícia investiga um sexto caso. (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)Integrantes do Femen levaram cartazes contra morte de prostitutas na Zona Leste de São Paulo. (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)
Ativistas do grupo Femen Brasil protestaram no bairro da Liberdade, na região centro da capital paulista, nesta quinta-feira (31), contra os assassinatos ocorridos na zona leste de São Paulo.
A polícia prendeu, na terça-feira (29), Eduardo Sebastião do Patrocínio, de 42 anos, que confessou ter assassinado cinco mulheres que ele afirmou serem garotas de programa em São Paulo. Segundo o preso, os crimes foram cometidos "por raiva" de não ter conseguido manter relações sexuais.

Em um vídeo divulgado pela polícia, Eduardo confessa que cometeu os assassinatos entre 2010 e janeiro deste ano. A polícia chegou ao assassino investigando o caso de Senira Leite de Oliveira, de 25 anos. O corpo dela foi encontrado no começo do mês, dentro de uma mala, no Itaim Paulista, na Zona Leste.
Protesto com cartazes
Quatro ativistas participaram do protesto nesta manhã. Até por volta das 14h30, a Polícia Militar não tinha informações sobre incidentes. As mulheres do grupo pintaram os corpos e levaram cartazes com referência aos crimes.
Em um dos cartazes estava escrito: "se você broxar, não tente nos matar". De acordo com as investigações, o suspeito dos assassinatos alegou que esganou as mulheres após consumir droga e não conseguir ter ereção para relações com as vítimas.
Cartazes das ativistas do Femen faziam alusão à declarações do homem preso pelos crimes na Zona Leste (Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Cartazes das ativistas do Femen faziam alusão à declarações do homem preso pelos crimes na Zona Leste (Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

DECLARAÇÃO DA SECRETÁRIA SÃO ELOGIO: DIZ SINTE RN


O Jornal de Hoje desta terça-feira (29) trouxe uma reportagem sobre o possível indicativo de greve na rede estadual de Educação devido à falta de resposta do governo. Interrogada sobre as declarações da coordenadora geral Fátima Cardoso, a secretária Betânia Ramalho disse ao jornal que o papel do SINTE-RN é polemizar. “Gostamos da concepção apontada, mas temos algumas ressalvas a fazer. A versão de que somos recebidos todas as vezes que procuramos audiência e resposta à nossa pauta não procede. Ela mesma reconhece que não concedeu nenhuma audiência”, comenta a coordenadora geral Fátima Cardoso.
Os diretores do Sindicato são recebidos apenas pelos funcionários do gabinete da secretária quando vão à SEEC para saber resposta das reiteradas solicitações de audiência.
Na entrevista, a secretaria diz ainda que tem pontos da pauta apresentados que não competem ao Sindicato e é papel apenas do governo. “Isso é uma questão de visão da secretária que não é a mesma do SINTE-RN. A ótica do Sindicato baseia-se em objetivos são mais amplos”, assegura a coordenadora.
O SINTE-RN tem alcançado conquistas em setores da sociedade por se considerar um instrumento de luta e defesa dos interesses gerais da população, especialmente da promoção da Educação pública e de qualidade.
“Não somos os gestores, não nos foi outorgado esse poder. Temos uma ampla consciência do nosso papel e entendemos a necessidade da democratização das relações e da discussão dos interesses gerais da Educação. Respeitamos a concepção da secretária, mas isso não significa que abriremos mão da discussão e de intervir buscando contribuir para melhorar as políticas públicas da nossa área”, enfatizou a sindicalista.
Perda de tempo
O que são coisas produtivas, afirmadas pela secretária quando se referiu ao diálogo com a categoria através do SINTE-RN? A Educação não é uma linha de montagem dirigida ao mercado de consumo. Na indústria é que, em um departamento de linha de montagem, o gerente não permite conversas entre os trabalhadores durante o processo de trabalho.
Pauta de reivindicação
“Não comportamos em nossas relações promessas não cumpridas. O governo assinou um acordo em 2012 prometendo pagar à categoria até o mês de setembro todas as promoções verticais; prometeu que enviaria à Assembléia Legislativa o projeto de lei, que está na Casa Civil desde 2010, que corrige a gratificação dos diretores e atualiza os portes das escolas; prometeu que constituiria quatro comissões e as faria funcionar; prometeu que iria elaborar um Plano de Educação para o nosso estado, mas até o funcionamento do Conselho Político do Curso Técnico do Pro-funcionário não foi efetivado. Isso não custa dinheiro. Trata-se de compromisso”, ressaltou Fátima Cardoso.
O investimento
A implementação do Plano de Carreira dos funcionários não foi objeto de interesse da SEEC apesar de existir mais de 11 mil funcionários lotados na Educação. A Secretaria até agora não deu repostas ao segmento e tem deixando-o à margem.
O grande discurso
O governo não cansa de falar que cumpriu a lei do Piso Salarial. Pagar um percentual de correção dos salários é uma obrigação, até porque os recursos são destinados e não podem ser aplicado para outros fins. É bom lembrar também a dívida do governo com os aposentados por não aplicar a correção nos salários no mesmo mês que o fez para os profissionais da ativa.
A dívida da aplicação do 1/3 para planejamento
O governo não diz à imprensa que tem uma dívida com os educadores ao não aplicar o tempo para planejamento e ações pedagógicas que está em vigor por lei desde 2008. Isso possibilitará que os profissionais atendam melhor aos estudantes e transforme o quadro educacional do RN, não só nos resultados estatísticos, como também na participação dos sujeitos como seres sociais em todos os contextos.
Democratização das relações
A sociedade conquistou espaços de organização e participação em fóruns institucionais. Os conselhos de controle social, diversas leis, constituição das promotorias públicas, entre outros, merecem destaque para ilustrar a crítica justa que fazemos ao governo por deixar de receber um sindicato do porte do SINTE-RN.
Novas promessas
A ausência de relações de respeito faz com que o governo poste no seu site que vai fazer a correção do piso salarial, que vai pagar uma letra e as promoções verticais. De longe essas promessas atendem a nossa pauta. “As audiências não ocorrem porque o governo não quer se responsabilizar pela Educação do Estado” reitera a coordenadora geral.
Os pontos esquecidos
• Como já afirmamos, nada de se falar do pagamento do Plano de Carreira dos funcionários;
• O governo deve duas letras e as promoções verticais;
• Não concede licenças aos professores;
• Não convocou os 1.500 professores do concurso, apesar da determinação judicial;
• Não investe na formação dos profissionais da Educação;
• Nada de retomar o enquadramento dos funcionários que não fizeram em 2010;
• Nada de pagar a primeira parcela aos funcionários que não receberam até hoje;
• Das 760 escolas apenas 43 foram restauradas;
• Nada de discutir e implementar uma política de saúde para os profissionais da Educação;
• Nada de corrigir a gratificação dos diretores e vice-diretores;
• Nada de criar novas condições de trabalho;
• Nada do Plano Estadual de Educação;
• Nada de Regularidade no funcionamento do Conselho do FUNDEB.

CBF DIVULGA TABELA DA COPA DO BRASIL



A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta quinta-feira a tabela da Copa do Brasil 2013. A competição terá uma novidade: partir da quarta fase (oitavas de final), com a entrada dos times brasileiros que estão na Libertadores, os confrontos serão definidos por sorteio.
O Santos, um dos grandes times do torneio, estreará contra o Flamengo-PI, fora de casa. Já o Flamengo duelará contra o Remo. A Copa do Brasil começa no dia 3 de abril, com 80 equipes.


Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio estão automaticamente classificados para as oitavas de final, e se juntarão a outros dez times classificados na terceira fase.
O São Paulo é a única exceção. Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, os paulistas terão que defender o título este ano. Por isso, serão substituídos pelo Vasco da Gama, que só entra na disputa a partir do dia 21 de agosto.
A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos da primeira fase, o que será feito na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro.
Confira todos os confrontos:

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Flamengo/RJ x Remo/PA Sport/PE x Vitória da Conquista/BA Botafogo/RJ x Sobradinho/DF Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB ABC/RN x Parnahyba/PI CRB/AL x Fast Clube/AM Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Ceará/CE x Ceilândia/DF Vitória/BA x Mixto/MT Figueirense/SC x AC ou ES* Santos/SP x Flamengo/PI
ASA/AL x RN3* Boa/MG x Salgueiro/PE São Caetano/SP x Arapongas/PR Joinville/SC x Aracruz/ES
Internacional/RS x Rio Branco/AC Paraná/PR x São Bernardo/SP Cruzeiro/MG x CSA/AL Náutico/PE x CRAC/GO
Santa Cruz/PE x Guarani/CE Criciúma/SC x Noroeste/SP Caxias/RS x Resende/RJ Betim/MG x Bangu/RJ
Avaí/SC x RJ4* Coritiba/PR x CSP/PB Atlético-GOx Cametá/PA Bahia/BA x MAC/MA
América-MG x Gurupi/TO Águia de Marabá/PA x Nacional/AM Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR Luverdense/MT x Tupi/MG
Goiás/GO x Oratório/AP Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE Atlético-PR x Brasil/RS Guarani/SP x Confiança/SE
Santo André/SP x Veranópolis/RS Bragantino/SP x Águia Negra/MS América-RN x Ji-Paraná/RO Fortaleza/CE x Luziânia/DF
  • *Equipes ainda não foram definidas

BANDIDOS ARROMBAM CAIXA E TRANCAM PMS

NT do G1
Agência do Bradesco em Serra de São Bento
(Foto: Renata Maria)
Uma quadrilha invadiu a cidade de Serra de São Bento, distante 90 quilômetros de Natal, trancou os policiais militares na delegacia, colocou grampos metálicos embaixo dos pneus da viatura e, em seguida, usando maçarico, arrombou o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade. A ação dos criminosos, segundo a própria Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (31). O bando fugiu levando todo o dinheiro do terminal. O valor não foi divulgado.
De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.
saiba mais
Bandidos explodem agência do BB em São Paulo do Potengi, RN
A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.
Na primeira, ocorria no dia 19 de janeiro, doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, cidade distante 71 quilômetros de Natal, e fugiram com o dinheiro.
Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros de Natal, na madrugada do dia 19 deste mês. Segundo o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, cerca de 12 homens invadiram a agência e, usando explosivos, destruíram três terminais de autoatendimento. A quantia levada não foi divulgada.
“Pelo que nos foi repassado, os cerca de 12 homens chegaram a São Paulo do Potengi por volta das 3h. Eles estavam com fuzis, pistolas e revólveres e foram à agência do Banco do Brasil, onde renderam alguns rapazes que estavam em frente ao prédio. Em seguida, entraram na agência e explodiram três terminais”, contou o comandante. Após as explosões, o grupo recolheu o dinheiro dos caixas e fugiu.

FATIMA AINDA NÃO COGITA CANDIDATURA AO SENADO

 

A deputada federal, Fátima Bezerra, do PT, apareceu na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pela Consult, como uma das favoritas a disputa pelo Senado Federal em 2014. Contudo, segundo a parlamentar, a intenção no momento é disputar a reeleição para a Câmara e que a possibilidade de concorrer ao Senado ainda se mostra “distante”.
“O projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação”, afirmou Fátima, por meio de nota enviada a imprensa.
No primeiro cenário estimulado da pesquisa da Consult, Fátima Bezerra venceria a disputa contra o colega de bancada, o também deputado Henrique Alves (PMDB). A petista teri 43,59%, enquanto o peemedebista ficaria com 28,71%. Nenhum e não sabe dizer somariam 27,6%. O cenário mais acirrado é configurado exatamente entre Fátima Bezerra e Wilma de Faria. Há um empate técnico. Wilma teria 37,47% caso a eleição fosse hoje, enquanto a parlamentar ficaria com 35,35%. Nenhum e não sabe dizer atingiria 27,1%.
“Agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar”, afirmou a deputada Fátima.
A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, entre os dias 25 e 28 deste mês. Ao todo, o levantamento atingiu as 10 regiões do estado e 58 municípios. O método empregado foi o quantitativo, que ouviu 1,7 mil entrevistados. Os resultados estão sujeitos a margem de erro de 2,3% e tem confiabilidade de 95%.

No dia anterior, a Consult pesquisa havia apresentado números para a disputa pelo Governo do Estado, também em 2014. Neste levantamento, Rosalba Ciarlini, do DEM, atual governadora, apareceu com uma rejeição de quase 50%, fato que também rendeu comentários da deputada petista, uma das principais oposicionista da gestão democrata.
“A pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado”, avaliou.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TERCEIRA PARCELA DO FPM É CREDITADO NA CONTA DAS PREFEITURAS

A terceira e última parcela de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada nas contas municipais na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro. Neste decêndio, o FPM será de R$ 1.798.544.757,76. Este valor já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, sem a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.248.180.947,20.
De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este repasse é 8,8% menor do que o estimado pela Secretaria da Receita Federal (SRF). Quando somados os três decêndios, o FPM de janeiro este ano o total é de R$ 6,070 bilhões.
Em termos reais, o Fundo de Partipação de janeiro ficou 1,1% maior que janeiro de 2012. Porém, ficou 4,4% menor em comparação ao mesmo período de 2011. O FPM está no mesmo patamar de 2012, avalia a CNM. Pois a recuperação do Fundo deverá ser em ritmo lento, alerta.

VALOR CREDITADO PARA MONTANHAS RN TODOS OS FUNDOS
JANEIRO DE 2012 -  R$  1.312.740,80
JANEIRO DE 2013-  R$ 1.414.527,70
O AUMENTO FOI DE 7,19%
 
VALOR CREDITADO PARA MONTANHAS RN -FUNDEB
 
JANEIRO DE 2012 - R4 363.909,64
JANEIRO DE 2013 - R$ 418.387,23
O AUMENTO FOI DE 13,02%
 

CAERN PREPARA CONCURSO PUBLICO



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) para realização do concurso 2013. O edital será divulgado em breve e oferecerá 27 funções para os níveis fundamentais, médio e superior.

Com requisito de escolaridade fundamental as funções são: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Eletromecânico, Mecânico Geral, Mecânico de Manutenção, Operador de Sistema de Água e Esgoto, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Sondador.

As funções de nível médio serão: Técnico de Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Topografia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico de Geologia, Técnico de Manutenção de Computador e Técnico de Segurança do Trabalho.

As provas de nível superior serão para Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Vicente de Paula, o Concurso 2010 continua válido até 2014. Mas é necessária a realização de novo Concurso em razão de inexistência de cadastro de reserva para os cargos que estão sendo oferecidos no certame 2013. Além disto, a Caern, a partir de setembro de 2012, iniciou o Programa de Aposentadoria para os servidores e possui uma crescente demanda de serviços, o que justifica a realização do novo Concurso. Os detalhes do concurso serão divulgados com o edital, incluindo as vagas existentes e para o cadastro de reserva.



ROSALBA PERDE EM TODAS AS PESQUISAS INTENÇÃO DE VOTOS

A um ano e meio antes das eleições de 2014, surgem os primeiros números para o pleito que vai definir a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo o instituto Consult, 80,71% da população ainda não sabe em quem vai votar. Mas, apesar da indefinição, 47,9% afirmam que não votarão na reeleição da democrata. O alto índice de rejeição é confirmado quando a pergunta é sobre a administração democrata. Hoje, 71,7% dos potiguares desaprova a gestão rosalbista.
A pesquisa, feita por iniciativa do próprio instituto, foi realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro, e contou com 1,7 mil entrevistas. A metodologia empregada seguiu o método quantitativo. Ao todo, a área de abrangência atingiu as 10 regiões do estado, sendo representado por 58 municípios. Os resultados do levantamento estão sujeitos a um erro máximo de 2,3% para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%.
Na pergunta não estimulada, além da indefinição de mais de 80% dos eleitores, outros 4% citaram a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) como a preferida. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB) surge com 3,18%, seguido pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com 2%. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem apenas 1,82% e o vice-governador Robinson Faria (PSD) 0,94%.
Quando questionados em quem não votariam para o governo em 2014, a governadora conquista uma liderança folgada. Enquanto 47,9% rejeitam Rosalba, apenas 13,4% dizem não votar de “maneira alguma” na vice-prefeita Wilma de Faria. Em terceiro aparece o deputado federal Henrique Alves (PMDB), com 4,4%, seguido pelo vice-governador Robinson Faria com 3,8%. Garibaldi (3,4%) e Carlos Eduardo (2,4%) completam a lista. As opções “todos” e “não sabe dizer” somaram 26,7%.
A Consult quis saber ainda se os eleitores aprovam ou desaprovam, “de uma maneira geral”, o governo Rosalba. Como foi dito acima, 71,71% foram desfavoráveis a democrata, enquanto apenas 18,53% disseram aprovar o governo. “Sem opinião formada” atingiu 9,76%.

Rosalba seria derrotada por Wilma, Robinson, Garibaldi e Carlos Eduardo
A Consult realizou ainda pesquisa sobre vários cenários de forma estimulada com relação a disputa pelo governo do estado. Em um deles, a vice-prefeita Wilma de Faria lidera com 38,29% dos votos, seguida pelo vice-governador com 17,18%. A governadora Rosalba Ciarlini aparece na terceira posição com 12,88%. Nenhum e não sabe dizer somaram 31%.
No segundo cenário a liderança é do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com 27,35%. Robinson Faria tem 23,53% e Rosalba 14,94%. Nenhum e não sabe dizer atingiram 34%.
Nas opções com a presença do ministro Garibaldi Alves Filho, o peemedebista lidera com 38,24%. A vice-prefeita Wilma de Faria tem 29,82% e Rosalba novamente aparece na terceira posição com apenas 9,53%. Nenhum e não sabe somaram 22%.
Em uma disputa polarizada, Wilma de Faria também venceria a governadora, dessa vez com 46,94%. Rosalba teria 16,12%. Outros 37% não sabem em quem votar. Já no cenário restrito a disputa entre Robinson e Rosalba, o vice-governador sairia vitorioso com 35,76%, enquanto a democrata ficaria com 18,18%. Os indecisos somam 46%.
Se a disputa fosse entre Carlos Eduardo e Rosalba, o prefeito teria 42,82% enquanto a governadora ficaria com 17,53%. Mais de 39% estão entre os indecisos nesse cenário.

Saúde e Segurança pública são os principais problemas
Outro dado revelado pelos números do instituto Consult diz respeito aos maiores problemas do estado. Segundo os eleitores potiguares, as dificuldades enfrentadas na saúde são as mais preocupantes. Mais de 47% dos entrevistados optaram pelo setor, que acabou de sair do estado de calamidade pública, decretado ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini.
A segurança pública foi apontada como maior problema por 30,6% da população, enquanto o desemprego aparece como terceira opção, com 12,5%. A seca e o desabastecimento de água teve 9,4% dos votos.
Apenas 5,8% dos eleitores classificaram a educação como o maior problema do Rio Grande do Norte, seguida pelo saneamento básico (3,6%). A falta de moradia teve 0,8% e as estradas 0,6%. “Todos”, “outro” e “não sabe dizer” atingiram 7%.

Maioria da população dá nota zero ao governo Rosalba, diz Consult
No levantamento feito pela pesquisa Consult, os eleitores foram questionados sobre a nota que dariam ao governo Rosalba Ciarlini, de zero a dez. Segundo os números, 34,18% deram nota zero ao governo democrata, enquanto 15,12% optaram pela nota cinco. Ao considerar todos os votos, a nota, em média, atingida pela gestão rosalbista foi de 3,2.
Os eleitores também puderam dar notas para as principais áreas da administração democrata. Na saúde pública, 31,06% também concederam zero ao governo. Outros 15,88% deram nota cinco e 12,76% nota três. A média foi de três.
No quesito educação, o governo saiu do zero. A maioria dos eleitores pesquisados (23,29%) deram nota cinco a administração estadual com relação ao sistema público de ensino. A segunda opção mais votada foi a nota zero, com 17,88%. No final, a nota média foi de 4,2.
Também obteve nota zero, por parte da maioria dos eleitores, a segurança pública potiguar. Ao todo 31,53% deram o valor mínimo nesta área. A nota cinco foi escolhida por 14,35%, enquanto 12,12% deram nota três. A média final foi de 2,8.

Paulo de Tarso: “Avaliação do governo não é boa, mas há tempo para melhorar”
Diretor do instituto Consult, o empresário Paulo de Tarso explica que objetivo da pesquisa foi apontar “a realidade do atual cenário político e administrativo” do Rio Grande do Norte. Sobre os números, reconhece o mal momento da governadora Rosalba Ciarlini, mas ressalta que ainda há tempo para reverter a situação.
“A avaliação do governo não está boa, não é positiva, mas é importante que os membros da gestão não vejam os números como uma crítica, mas como um subsídio, uma prestação de serviço, uma contribuição ao governo”, disse, enfatizando que o levantamento mostra o que a população de cada região do estado pensa sobre os problemas potiguares.
Ao ser questionado se, mesmo com os índices negativos, a governadora teria chances de melhorar sua imagem antes do pleito do próximo ano, Paulo de Tarso disse que “o cenário está aberto. São análises pontuais e de momento. Tanto pode haver a reversão da avaliação como a mudança desse quatro político pesquisado”.
Sobre o objetivo em realizar a pesquisa, que não foi encomendada por ninguém, mas foi feita por iniciativa da própria Consult, o empresário lembrou que o mesmo trabalho foi “feito na disputa pela Prefeitura, quando divulgamos os primeiros números com esta mesma distância para o pleito”, relembra.

NOVO LIDER DO PMDB É ACUSADO DE USAR DOCUMENTOS FALSOS

eduardo cunhaO procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusa o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), principal candidato a líder da bancada do PMDB na Câmara, de ter usado documentos falsos para se livrar de um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio.
Cunha é favorito para liderar a segunda maior bancada da Câmara, com 78 deputados, fiel da balança da base aliada do governo nas votações da Casa. A votação para a escolha do novo líder está marcada para domingo.
A FOLHA teve acesso à íntegra do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal. A denúncia da PGR não significa culpa –será avaliada pelo plenário do STF, que decidirá se a acolhe ou não.
Em 2002, o TCE investigava supostas irregularidades de Cunha na Cehab, companhia de habitação fluminense, presidida pelo deputado em 1999 e 2000, na gestão do governador Anthony Garotinho. Havia suspeitas na licitação para contratar uma empresa para construir casas.

VOCE SABIA?



capa_10curiosidadesinteressantes

Que tal começar bem o dia lendo as 10 curiosidades que você não sabia.

Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições diferentes.

Não dá para se matar segurando a respiração.

Segundo pesquisas mais ou menos 100 pessoas morrem engasgadas com tampas de caneta no mundo.

O fuzil “AK-47″ é o mais fabricado de todos os tempos. Estima-se que o número de exemplares produzidos chegue a 90 milhões.

3 Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que os cães.

O sal é mais eficiente que a água na eliminação do ardor ao ingerirmos pimenta.

O rugido de um leão adulto pode ser ouvido a cerca de oito quilômetros de distância.

A alface é constituída por 94% de água.

Uma pessoa passa em média 20 anos de sua vida dormindo.

Fonte: Você Sabia?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ADVOGADOS QUEREM A PRISÃO DE ROSALBA

 

Os mesmos advogados que conseguiram na Jutiça a prisão preventiva dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, pelos reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, também entraram com pedido semelhante contra governadora Rosalba Ciarlini.
No entanto, como a chefe do Executivo tem foro privilegiado, o processo está no Superior Tribunal de Justiça.
Rosalba vai ao STJ

VIDEO MOSTRA AÇÃO DE LADRÕES EM LANCHONETE



O Portal BO dos jornalistas Sérgio Costa e Thyago Macedo mais uma vez publicam em 1º mão um vídeo de um assalto a uma lanchonete em Lagoa Nova. Aliás, em matéria policial, o www.http://portalbo.com/ sai sempre na frente. Segue o post:
O sistema de câmeras instalado em uma lanchonete na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, flagrou a tranquilidade com que dois assaltantes promoveram um arrastão no estabelecimento. O crime aconteceu na última sexta-feira (25) e, além de roubar objetos e dinheiro das vítimas, os criminosos ainda levaram sanduíches e batatas fritas antes de fugirem.
 Os dois assaltantes chegaram à lanchonete às 20h27. Um deles mostrou uma arma para os clientes enquanto o outro recolhia todos os objetos que podia, como celulares, tablets, relógios e joias. De acordo com as imagens, conseguidas em primeira mão pelo Portal BO, os bandidos ameaçaram atirar caso alguém reagisse e, após recolherem tudo, trancaram todos os clientes e funcionários em um cômodo na cozinha.
Durante todo o arrastão, a dupla demonstrou frieza e a tranquilidade. Para se ter uma ideia, depois de trancarem as vítimas, os bandidos pegaram sanduíches e uma tigela com batatas fritas e saíram de dentro da lanchonete. Eles fugiram em um veículo Peugeot de um dos clientes. No entanto, o carro foi abandonado pouco tempo depois, na avenida 9.


via blog do BG