LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VEJA COMO FOI O DEBATE ENTRE OS OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DO RN

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, realizado pela Band, foi marcado pelos ataques pessoais entre os candidatos Robério Paulino, Henrique Alves e Robinson Faria. Henrique teve direito a um pedido de resposta por ofensas em relação a financiamento de campanha feitas pela candidata Simone Dutra.
Henrique diz que tem uma vida toda de respeito e nenhum processo a responder. “Tenho vida limpa e digna e me orgulho da vida pública”.
O debate foi dividido em 6 blocos. No primeiro, os candidatos responderam perguntas de jornalistas convidados; no segundo, os candidatos fizeram perguntas entre si, mediante sorteio; já no terceiro bloco, as perguntas foram feitas pela Fecomércio RN. No quarto bloco, os candidatos responderam a perguntas de telespectadores de Natal e do interior do estado. No quinto bloco, os candidatos voltaram a fazer perguntas uns aos outros, mas com escolha livre. E por fim, no sexto bloco, os candidatos fizeram as considerações finais.
No primeiro bloco os jornalistas convidados fizeram perguntas sobre Segurança, Saúde, Educação, Infraestrutura e Gestão Financeira. Foi sorteado o tema, o candidato a responder e um candidato para comentar.
O clima esquentou no segundo bloco. Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte perguntaram e responderam entre si, o que gerou embates diretos, inclusive entre os governadoráveis que despontam nas pesquisas de intenção de voto.
O terceiro bloco foi marcado por questionamentos da Fecomércio. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, fez perguntas aos cinco candidatos ao executivo estadual.
O quarto bloco do debate foi dedicado às perguntas feitas pelos telespectadores aos candidatos. Temas como Saúde, Segurança e Educação estavam em pauta.
O quinto bloco começou com o direito de resposta de Henrique Eduardo Alves. Ele se sentiu ofendido em relação a financiamento de campanha e disse que tem uma vida toda de respeito e nenhum processo a responder. “Tenho vida limpa e digna e me orgulho da vida pública”.
Os candidatos encerraram o debate fazendo as considerações finais. Robinson diz que se sente amadurecido para ser um bom governador. Araken Farias (PSL) disse que o seu compromisso é governar para o povo, para a população mais carente. Henrique Alves pede maturidade na política. Robério Paulino pediu que o eleitor não desistisse do sonho de um estado melhor e Simone Dutra diz que a classe que trabalha é a que deve governar.
O encontro foi mediado pelo jornalista Diógenes Dantas e retransmitido pelo portal Nominuto.com, rádio 96 FM e TV União com a parceria da Fecomércio.
O debate contou com os candidatos Araken Farias (PSL), Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSTU).

ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário